Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11103
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ana Emília Victor Barbosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Deise Valéria Cordeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-10T16:35:18Z | - |
dc.date.available | 2016-08-10T16:35:18Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 516 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11103 | - |
dc.description | SILVA, D. V. C. Geometria dinâmica: identificando as suas potencialidades no ensino de figuras semelhantes como auxílio do software GeoGebra. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho apresentamos um estudo acerca do uso do software educacional de geometria dinâmica, denominado “GeoGebra”. Nosso objetivo foi promover uma experiência diferenciada das práticas existentes de sala de aula, ao mesmo tempo em que buscamos identificar quais as possibilidades e limitações do uso do software educacional no ensino da álgebra, geometria e aritmética. Para tanto, um estudo de caso foi desenvolvido junto a um grupo de 08 (oito) alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual na Paraíba. Neste estudo, abordamos o conteúdo matemático de “Figuras Semelhantes”, visando investigar até que ponto o uso do software auxilia no ensino da matemática. Com isso, observamos que o uso do software educacional despertou o interesse dos alunos, tornando o ensino da matemática mais atrativo, investigativo e dinâmico. Porém, apesar das deficiências na base matemática, a falta de habilidade de manuseio com o computador por parte dos alunos foi a dificuldade mais comum entre os alunos no uso do software GeoGebra. Ao final deste trabalho, observamos as possibilidades e limitações do uso de softwares educacionais no ensino da matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Ana Emília Victor Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geometria | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Figuras semelhantes | pt_BR |
dc.subject | Software GeoGebra | pt_BR |
dc.title | Geometria dinâmica: identificando as suas potencialidades no ensino de figuras semelhantes como auxílio do software GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva.pdf | PDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva | 42.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.