Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAna Emília Victor Barbosapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Deise Valéria Cordeiro da-
dc.date.accessioned2016-08-10T16:35:18Z-
dc.date.available2016-08-10T16:35:18Z-
dc.date.issued2012-07-25-
dc.identifier.otherCDD 516-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11103-
dc.descriptionSILVA, D. V. C. Geometria dinâmica: identificando as suas potencialidades no ensino de figuras semelhantes como auxílio do software GeoGebra. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos um estudo acerca do uso do software educacional de geometria dinâmica, denominado “GeoGebra”. Nosso objetivo foi promover uma experiência diferenciada das práticas existentes de sala de aula, ao mesmo tempo em que buscamos identificar quais as possibilidades e limitações do uso do software educacional no ensino da álgebra, geometria e aritmética. Para tanto, um estudo de caso foi desenvolvido junto a um grupo de 08 (oito) alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual na Paraíba. Neste estudo, abordamos o conteúdo matemático de “Figuras Semelhantes”, visando investigar até que ponto o uso do software auxilia no ensino da matemática. Com isso, observamos que o uso do software educacional despertou o interesse dos alunos, tornando o ensino da matemática mais atrativo, investigativo e dinâmico. Porém, apesar das deficiências na base matemática, a falta de habilidade de manuseio com o computador por parte dos alunos foi a dificuldade mais comum entre os alunos no uso do software GeoGebra. Ao final deste trabalho, observamos as possibilidades e limitações do uso de softwares educacionais no ensino da matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipAna Emília Victor Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geometriapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectFiguras semelhantespt_BR
dc.subjectSoftware GeoGebrapt_BR
dc.titleGeometria dinâmica: identificando as suas potencialidades no ensino de figuras semelhantes como auxílio do software GeoGebrapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva.pdfPDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva42.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.