Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães, Adriano Oliveira-
dc.date.accessioned2013-07-17T18:06:18Z-
dc.date.available2013-07-17T18:06:18Z-
dc.date.issued2013-07-17-
dc.identifier.otherCDD 306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1114-
dc.descriptionGUIMARÃES, A. O. Qualidade de vida no trabalho: a visão de duas categorias distintas consideradas linha de frente dos correios - estudo de caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na agência e centro de distribuição domiciliária em Campina Grande - PB. 2010. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.pt_BR
dc.description.abstractO propósito deste trabalho foi fazer um comparativo de como está o grau de Qualidade de Vida no Trabalho entre duas importantes categorias de funcionários dos Correios: os atendentes e os carteiros. Ambos são considerados funcionários de linha de frente, pois, são eles que estão em contato direto com os clientes durante todo o seu expediente de trabalho. O presente trabalho, na sua fundamentação teórica, abordou temas como gestão de pessoas, fatores psicológicos e físicos (ergonomia e estresse), como também, remuneração e benefícios, tudo isso para que se possa ter idéia do grau de motivação desses funcionários e consequentemente como está à qualidade de vida no trabalho. Para a coleta de dados, foi utilizado o modelo de pesquisa Likert como base na aplicação do questionário para avaliar os diferentes graus de concordância acerca de temas que vão desde ergonomia até reconhecimento da empresa pelos serviços prestados, passando por questões como salários e benefícios. Todas as respostas foram colocadas em forma de gráfico para melhor visualização e assimilação dos resultados. Em seguida, foi feito um comentário acerca dos resultados obtidos e no final, conclusão e recomendações.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Geralda Félix Coutinhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: a visão de duas categorias distintas consideradas linha de frente dos correios - estudo de caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na agência e centro de distribuição domiciliária em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Oliveira Guimarães.pdfAdriano Oliveira Guimarães601.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.