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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11170
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Jaynara Talita Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-23T15:03:57Z | - |
dc.date.available | 2016-08-23T15:03:57Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 362.04 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11170 | - |
dc.description | SILVA, J. T. B. Programa de saúde escolar - PSE: entraves e perspectivas. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda o Programa de Saúde na Escola - PSE como uma temática fundamental para discutir as políticas intersetoriais no contexto brasileiro, trazendo o enfoque da Escola como umambiente favorável à se tratar de saúde, já que atualmente a intersetorialidade tem grande destaque nas políticas de Saúde e de Assistência Social. O interesse de abordar esta temática se deu durante a experiência no Estágio Supervisionadodo curso de Bacharelado em Serviço Social no campo de educação, onde se observou a problemática burocrática em implementar ações do Programa de Saúde na Escola na instituição do estágio , e a falta de conhecimento da população e gestão escolar que deveria ser beneficiada com ações deste programa. Por se tratar de uma política recente, não há muitas literaturas que retratem entraves e perspectivas diretos ao PSE, desta forma as fundamentações serão abordadas a luz de autores como Magalhães e Bodstein, 2009; Martins, 2011, Figueiredo, Monerat e Souza, 2011 que tratam da evolução das políticas públicas assim como dos desafios e aprendizados, e também com base nos estudos de Machado, Abreu, 2010 e Ferreira 2012, que trazem um levantamento da saúde na escola no Brasil e no mundo e uma análise do PSE desde sua origem até as normas de operacionalização. Assim o objetivo, deste artigo é apresentar a partir do ponto de vista bibliográficoo processode fragilidade e descontinuidade e as perspectivas do PSE. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marília Tomaz de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Políticas sociais | pt_BR |
dc.subject | Programa de saúde na escola | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Assistente social | pt_BR |
dc.title | Programa de saúde escolar - PSE: entraves e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
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