Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11214
Título: Jornalismo literário: uma estrela de sete pontas no Jornal do Commercio de Pernambuco
Autor(es): Silva, Camilla de Melo
Palavras-chave: Jornalismo literário
Teoria estrela de sete pontas
Jornalismo convencional
Data do documento: 23-Jul-2014
Resumo: Neste trabalho analisamos matérias veiculadas no Jornal do Commercio, discutindo e esclarecendo os conceitos do Jornalismo Literário e, especificamente, as características da Estrela de Sete Pontas conceituada por Felipe Pena (2013). Tal análise foi empreendida através do trabalho exegético dos textos O flagelo nosso de cada ano, Para cada gigante, histórias e risadas e o Caderno especial 11; publicados nos anos de 2011 e 2014. Teoricamente, nortearam nosso estudo Edvaldo Pereira Lima (2009), Marcelo Bulhões (2007), Ciro Marcondes Filho (2000) e o próprio Pena, com definições e características do Jornalismo Literário. A pesquisa empreendida nos permitiu perceber que é possível encontrar o Jornalismo Literário em meio a um jornal tradicional, tendo em vista que o espaço é amplo, possibilitando diversas formas de fazer jornalístico. Com este estilo, acredita-se que o leitor é convidado a conhecer outras vidas por um meio menos rude e mais saboroso.
Descrição: SILVA, C. de M. Jornalismo literário: uma estrela de sete pontas no Jornal do Commercio de Pernambuco. 2014. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11214
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camilla de Melo Silva.pdf618.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.