Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11225
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.contributor.author | Brito, Rita de Cássia de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-25T17:40:12Z | - |
dc.date.available | 2016-08-25T17:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11225 | - |
dc.description | BRITO, R. C. M. O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2013. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como principal objetivo, analisar através dos jogos Matemáticos estratégias para resolução de problemas com números racionais na representação fracionária. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo. Com 27 (vinte e sete) alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, localizada na cidade de Sertânia, Pernambuco. Na pesquisa em questão foi realizado encontros em sala de aula. Para a realização deste trabalho utilizamos a observação participante, nos apoiamos nas idéias de Onuchic (1999), Polya (2003), que tratam da resolução de problemas em Matemática e Smole (2007), Diniz (2007) e Cândido (2007) que abordam o uso de jogos pedagógicos no processo ensino e aprendizagem de Matemática. Os resultados obtidos demonstraram que, quando os professores fazem uso dos jogos em sala de aula desafia e motiva os alunos a resolver problemas, facilitando assim o processo de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos na matemática | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Fração | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF Rita de Cássia de Melo Brito.pdf | PDF Rita de Cássia de Melo Brito | 82.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.