Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11226
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souto, Rosângela Soares | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-29T14:54:09Z | - |
dc.date.available | 2016-08-29T14:54:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11226 | - |
dc.description | SOUTO, Rosângela Soares. As dificuldades que os discentes do campo enfrentam para dar prosseguimento aos seus estudos: sonhos e desafios. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda o descaso para com a educação do homem do campo a qual é oferecida seguindo um modelo urbano, pois durante muito tempo o campo foi visto como lugar de atraso e os cidadãos que compõe esse meio tiveram que conviver com os preconceitos, injustamente eram tidos como matutos e incapazes. Porém meio aos preconceitos e descasos com a educação do campo, surgiu os Movimentos Sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que além de lutar pela a reforma agrária também toma a iniciativa de lutar em prol de uma educação voltada para realidade do campo devido encontrar-se planejada nos parâmetros urbanos, ou seja, descontextualizada da realidade camponesa. Mas com o passar do tempo se observou que havia a necessidade urgente de mudar o currículo e a metodologia direcionada a educação do campo para que pudessem proporcionar as mesmas condições e oportunidades oferecidas aos discentes urbanos, nesse caso as políticas públicas devem dar um pouco mais de importância ao ensino no campo, fazendo com que através da educação se processe a socialização e o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem do discente do campo proporcionando a inserção como cidadão com direitos e deveres de forma igualitária. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carla Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Campo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.subject | Oportunidade | pt_BR |
dc.subject | Discente | pt_BR |
dc.title | As dificuldades que os discentes do campo enfrentam para dar prosseguimento aos seus estudos: sonhos e desafios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ROSÂNGELA SOARES SOUTO.pdf | 622.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.