Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1123
Título: Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB
Autor(es): Costa, Késsia Michelle Soares Lima
Palavras-chave: Marketing
Serviços
Clínica de Estética
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: O meio empresarial está hoje em constante desenvolvimento devido a globalização e, conseqüentemente, ao avanço da tecnologia. Em virtude desses fatores, o interesse pela qualidade e satisfação dos clientes foram amplamente estimulados, além disso, é notório um considerável interesse das empresas no que diz respeito ao desenvolvimento de estratégias que possibilitem a conquista de um maior espaço no mercado. Nesta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo geral identificar, na percepção dos clientes externos, o que poderá ser feito para melhorar os serviços prestados pela Clínica de Estética Késsia Michelle. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso, seguido de pesquisas exploratória, descritiva, de campo e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi uma enquete envolvendo 20 (vinte) clientes externos da referida empresa, uma amostra de 50% do universo. Após a coleta dos depoimentos verificou-se que na opinião da maioria dos entrevistados, quatro aspectos merecem destaque para otimizar os serviços da empresa e conseqüentemente gerar satisfação e fidelizar clientes, quais sejam: falta de divulgação, preço, treinamento e inovação. Espera-se que a Clínica faça uma reflexão e envide esforços para melhorar a satisfação dos clientes no que concerne à prestação de serviços.
Descrição: COSTA, K. M. S. L. Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB. 2010. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1123
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Késsia Michelle Soares Lima Costa.pdf618.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.