Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11248
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jorge Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T17:05:44Z | - |
dc.date.available | 2016-09-01T17:05:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 517.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11248 | - |
dc.description | SILVA, Jorge Mendes da. O ensino da Geometria Plana e Espacial com a mediação das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante das dificuldades dos educadores de matemática em trabalhar alguns conteúdos específicos desta disciplina, este trabalho trás uma proposta educacional que faz referência ao tema de geometria plana e espacial para alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula. Para isto utiliza-se materiais concretos do laboratório de matemática como banners, sólidos geométricos e suas planificações em papel cartão associados a softwares matemáticos que possibilitam uma visualização de todos estes poliedros e polígonos em uma tela onde eles possam estar situados em uma realidade virtual permitindo a mobilidade de seus elementos. Com isto a animação além de tornar a aula mais atrativa para alunos e professores permite que desfrute-se da interatividade da disciplina com o mudo das novas tecnologias. Este trabalho é desenvolvido para tentar despertar nas pessoas que procuram retomar suas atividades escolares e muitas vezes não suportam a carga de conteúdos que lhes é oferecida de forma teórica e sem praticidade alguma os obrigando até a desistir novamente. No referencial teórico abordo um breve histórico do surgimento da matemática no Brasil, a educação de jovens e adultos, tecnologias na educação e tecnologias na educação matemática. Como trago também fotos de algumas experiências no laboratório de matemática e em sala de aula nas apresentações e manipulação dos sólidos geométricos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geometria plana e espcial | pt_BR |
dc.subject | Sólidos | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | O ensino da geometria plana e espacial com a mediação das novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JORGE MENDES DA SILVA.pdf | 428.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.