Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11270
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Samuel Francisco Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-02T12:28:55Z | - |
dc.date.available | 2016-09-02T12:28:55Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11270 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Samuel Francisco Pereira de. Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A escola é uma instituição social que dissemina conhecimentos produzidos ao longo da história da humanidade, assim, os sujeitos que fazem uso dessa unidade de construção e promoção de saberes precisam encontrar um ambiente que estimule a prática dos estudos e a produção de conhecimentos. O tratamento da cultura de cada indivíduo pela escola pode fortalecer vínculos e aproximar os sujeitos para o universo da aprendizagem, algo que enriquece as práticas pedagógicas e valoriza a pluralidade identitária. As tecnologias presentes na sociedade contemporânea são ferramentas que transitam nos mais variados espaços sociais, inclusive na escola, fator este que precisa ser identificado e trabalhado nas metodologias de ensino, pois as mídias digitais são mecanismos de interatividade, informação e auxílio para construção de caminhos inovadores de aprendizagem. Este trabalho visa evidenciar os fatores cultura e tecnologia na perspectiva interativa e auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem dos sujeitos discentes digitais. A metodologia utilizada para tais discussões repousa na pesquisa bibliográfica, sobretudo nas reflexões de autores como Vasconcellos (2008), Lévy (1999), Hall (1999), entre outros que serviram de base para a fundamentação teórica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Produção de conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - SAMUEL FRANCISCO PEREIRA DE OLIVEIRA.pdf | 558.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.