Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1128
Título: Uma análise da qualidade de vida no trabalho na percepção dos servidores da gerência executiva do INSS em Campina Grande - PB
Autor(es): Araújo, Débora Gomes de
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Gestão de pessoas
Modelo de Walton
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: A qualidade de vida no trabalho está em plena evidência, pois se tornou imprescindível para os gestores não se deterem apenas em buscar resultados, mas que considerem que a organização deve proporcionar relações de trabalho mais justas e valorizar o trabalhador. Neste contexto, o objetivo deste estudo foi analisar a qualidade de vida no trabalho, na percepção dos servidores da Gerência Executiva do INSS em Campina Grande. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa foi classificada como exploratória e descritiva, bibliográfica, de campo e de estudo de caso. O universo da pesquisa compreendeu 80 servidores, e a amostra foi constituída por 40 colaboradores que correspondeu a 50% do universo considerado. O instrumento para realização do estudo foi um questionário estruturado, baseado no modelo de Walton (1973), composto de 20 questões fechadas e 01 aberta. Foi realizada uma análise quanti-qualitativa. Para interpretação dos dados foi adotada a estatística descritiva. Conclui-se através dos resultados apresentados que apesar da predominância dos resultados satisfatórios, cabe à organização não negligenciar seus esforços pra melhorar a qualidade de vida no trabalho, principalmente nos fatores que apresentaram um maior grau de insatisfação.
Descrição: ARAÚJO, D. G. de. Uma análise da qualidade de vida no trabalho na percepção dos servidores da gerência executiva do INSS em Campina Grande - PB. 2010. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1128
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Gomes de Araújo.pdfDébora Gomes de Araújo976.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.