Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11299
Título: | O complexo processo de ensino-aprendizagem de espanhol - língua estrangeira: reflexões mediadas pelo cinema |
Autor(es): | Barbosa, Aliana das Neves |
Palavras-chave: | Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) Linguística aplicada Variação linguística Ensino da língua espanhola |
Data do documento: | 13-Mar-2014 |
Resumo: | Nossa motivação para esta pesquisa parte de nossa preocupação com o ensino do espanhol-língua estrangeira (E-LE) e sua variação linguística. Levamos em conta as particularidades que envolvem o ensino deste idioma, bem como a subjetividade, dinamicidade e imprevisibilidade que permeiam o complexo processo de ensinar e aprender línguas. Filiamo-nos à Linguística Aplicada e realizamos uma pesquisa bibliográfica, de forma a entrar em contato com as reflexões a respeito do nosso tema e propor alguns encaminhamentos didáticos para a questão. Apresentamos o modelo fractal de aquisição para fomentar a nossa proposta de contemplar a diversidade e a dinamicidade no ensino de forma a buscar a promoção da autonomia do aprendiz. Destacamos a potencialidade da sétima arte para mediar essas reflexões, visando dinamizar o aprendizado com vistas à interculturalidade. |
Descrição: | BARBOSA, A. N. O complexo processo de ensino-aprendizagem de espanhol - língua estrangeira: reflexões mediadas pelo cinema. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11299 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aliana das Neves Barbosa.pdf | PDF - Aliana das Neves Barbosa | 97.94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.