Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1130
Título: Estudo da viabilidade econômica de investimento em um box no Moda Center Santa Cruz
Autor(es): Souza, Danyelle Mestre de
Palavras-chave: Administração Financeira
Investimento
Lucro
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: Investir no crescimento da organização tornou-se essencial para sua sobrevivência e perpetuação, e como todo investimento é um comprometimento de dinheiro ou de outros recursos, não deve ser feito por empolgação ou mesmo de forma intuitiva, mas sim através de uma análise detalhada, para que seja claro a empresa irá obter lucro. Desse modo o objetivo deste trabalho consiste em verificar a viabilidade econômica de um investimento em um box no Moda Center Santa Cruz, seja para aquisição ou locação, utilizando os principais instrumentos de análise de investimentos, numa série histórica de cinco anos. Por meio de uma pesquisa de campo realizada com os condôminos do Moda Center Santa Cruz, proprietários dos boxes, encontrou-se as informações que auxiliaram na identificação dos indicadores do estudo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a entrevista realizada através de conversas informais, onde foram feitas perguntas abertas, envolvendo uma amostra de 50 (cinquenta) condôminos. Dentre as técnicas de avaliação de investimento, utilizou-se o Período de Payback, o Valor Presente Líquido, a Taxa Interna de Retorno e o Valor Anual Uniforme Equivalente. Os resultados demonstraram que o investimento é economicamente viável, tanto para a aquisição quanto para a locação, obtendo-se VPL positivo e TIR superando a taxa mínima de atratividade.
Descrição: SOUZA, D. M. de. Estudo da viabilidade econômica de investimento em um box no Moda Center Santa Cruz. 2010. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1130
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danyelle Mestre de Souza.pdfDanyelle Mestre de Souza546.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.