Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Geisielly Morais-
dc.date.accessioned2016-09-27T13:19:41Z-
dc.date.available2016-09-27T13:19:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11355-
dc.descriptionBEZERRA, G. M. A Geografia na sala de aula: uma reflexão a partir do estágio supervisionado na Escola E. E. F. Pedro Targino, Tacima/PB. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como principal objetivo mostrar a jornada diária de um professor de Geografia, suas dificuldades e sua realidade dentro da sala de aula. Através dessa reflexão iniciada desde o momento do estágio supervisionado, podemos perceber que, vivenciar as aventuras de um educador dentro das paredes de uma escola pública, sem recursos básicos, nem tecnologia suficiente para que se possa oferecer uma aula digna do mundo atual aos estudantes, é um desafio. E no momento do estágio supervisionado esses desafios são desvendados e vistos de perto. Durante os poucos dias de observação e convive-o com os docentes da Escola EEF Pedro Targino, em Tacima/PB, pode-se notar que esses professores vivenciam essa rotina diária de ter que dar o seu melhor com o pouco de recursos que a escola pode oferecer, porém, sabemos que muitos outros milhares de professores espalhados por todo o mundo também convivem com esse tipo de realidade, mas muitos conseguem driblar esses desafios vivenciados dentro das escolas públicas simplesmente por ter tido uma boa base, pois a formação de um profissional da educação sendo bem manejada pode formar bons professores de geografia. Para que assim as escolas públicas e carentes ao menos possam contar com bons profissionais mais preparados para passar conteúdos atualizados, e trabalhar com conceitos metodológicos mais eficazes com uma linguagem que a sociedade dos dias atuais exige perante o ensino-aprendizagem de seus futuros membros. A Geografia no ensino fundamental forma futuros cidadãos, e sendo bem encaminhada por bons profissionais pode encantar seus alunos dentro da sala de aula, mas para isso acontecer de fato, é necessário formar profissionais de qualidade e oferecer o mínimo de recursos tradicionais e modernos para que as aulas se destaquem positivamente na vida dos educandos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michele Kely Moraes Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleA Geografia na sala de aula: uma reflexão a partir do estágio supervisionado na Escola E. E. F. Pedro Targino, Tacima/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geisielly Morais Bezerra.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.