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dc.contributor.authorAraújo, Renata Silva de-
dc.date.accessioned2016-09-27T17:25:58Z-
dc.date.available2016-09-27T17:25:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11412-
dc.descriptionARAÚJO, R. S. de. A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a relevância do livro didático como instrumento auxiliar para o professor no ensino de História na segunda fase do ensino fundamental, buscando ressaltar alguns pontos da prática de ensino, explicitando o motivo das críticas sobre o livro didático. Com base na experiência vivenciada durante o estágio e na pesquisa bibliográfica sobre o tema ressaltando autores como Circe Bittercourt, Munakata, Silva e Fonseca entre outros. Abordaremos a relação professor, livro didático, alunado e a sua importância no processo ensino-aprendizagem, pois através da experiência do estágio podemos observar que é um tema que merece atenção e discussão, pois o mesmo ainda é tratado como principal recurso didático pedagógico, e não como um recurso auxiliar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone da Silva Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.titleA relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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