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dc.contributor.authorSilva, Rosângela Victor da-
dc.date.accessioned2016-09-27T17:51:51Z-
dc.date.available2016-09-27T17:51:51Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428-
dc.descriptionSILVA, R. V. da. Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9º ano. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a relação leitura e livro didático considerando este como um instrumento que auxilia o professor no processo didático. Para isso, fazemos inicialmente uma breve exposição sobre a história do livro didático no Brasil, critérios para a sua seleção, adoção e uso em sala de aula; reflexão sobre a leitura, como surgiu e a importância dela nos dias atuais, na vida social e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para corroborar as discussões, nesse trabalho abordamos o tratamento dado à leitura no livro didático do 9º ano, dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, a partir da proposta de trabalho com a leitura apresentada pelos autores e o real desenvolvimento delas no livro em apreço. Nos limites de um artigo, selecionamos três textos em que analisaremos as questões relativas à leitura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Wanilda Lima Vidal de Lacerdapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectGêneros Textuaispt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.titleDiscutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° anopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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