Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1143
Título: Geração de emprego e renda a partir da atividade avícola da empresa Guaraves Alimentos na cidade de Guarabira – PB
Autor(es): Carlos, Tamirys Rodrigues
Palavras-chave: Emprego
Renda
Atividade avícola
Data do documento: 19-Jul-2013
Resumo: A atividade avícola, nos últimos anos, se mostrou significativamente em alta no cenário econômico do Brasil e, particularmente, no estado da Paraíba. A partir desta afirmação o proposto trabalho tem como objetivo analisar a crescente geração de emprego e renda a partir da avicultura desenvolvida pela empresa Guaraves Alimentos na cidade de Guarabira – PB. A presente pesquisa se baseou em levantamentos bibliográficos; em entrevistas ao proprietário e seus gerentes, visitas na empresa Guaraves Alimentos e seus estabelecimentos para analisar suas atividades. Assim, através dos estudos desenvolvidos constatou-se que a Guaraves Alimentos é de suma importância para a cidade de Guarabira. Seu crescimento é confirmado quando se analisa a produção da empresa nas últimas décadas. Na década de 90 a empresa contava com apenas 70 funcionários e atualmente está entre as cinco maiores empresas de avicultura da região Nordeste. A maior parte de sua produção está localizada em Guarabira, onde se encontra o abatedouro industrial, a fábrica de rações e as granjas de frango de corte que, somando, empregam aproximadamente 2000 funcionários injetando uma média de R$ 1.244.000,00 mensalmente na economia guarabirense. A Guaraves Alimentos ainda utiliza o sistema de integração que ajuda diretamente ao homem do campo, utilizando suas estruturas para a criação do frango de corte. A empresa Guaraves já atua no mercado a mais de três décadas, gerando cada vez mais emprego e renda.
Descrição: CARLOS, T. R. Geração de emprego e renda a partir da atividade avícola da empresa Guaraves Alimentos na cidade de Guarabira - PB. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1143
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamirys Rodrigues Carlos.pdfTamirys Rodrigues Carlos1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.