Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1146
Título: Marketing Eletrônico: proposta de implantação de um site nas Micro e Pequenas Empresas
Autor(es): Medeiros, Nausuí Misuê dos Santos
Palavras-chave: E-Marketing
Internet
Site
Data do documento: 19-Jul-2013
Resumo: Com o surgimento da globalização, o mundo tem passado constantemente por diversas transformações. Uma dessas mudanças foi a Internet, que originalmente surgiu para ser uma ferramenta de comunicação militar durante a Guerra Fria. Com o passar do tempo e mais precisamente no início da década de 80, esta ferramenta despertou o interesse de grandes universidades e laboratórios que passaram a estudá-la e foram desenvolvendo sistemas para sua propagação ao redor de todo o mundo. Pesquisadores e estudantes universitários desenvolveram um novo mecanismo de comunicação em massa capaz de revolucionar o planeta em pouquíssimo tempo. Assim rapidamente as empresas e pessoas perceberam que este novo canal seria uma eficiente ferramenta do marketing e com um poder de promoção incalculável. Surgia assim o E-marketing, que é o marketing realizado através da internet, que modificou os meios de divulgação, compra, venda e troca do mercado empresarial, através da utilização de sites próprios ou anúncios em sites de divulgação. Face ao exposto, este trabalho teve como objetivo principal propor um modelo de site direcionado as micro e pequenas empresas de Campina Grande – PB. Foram desenvolvidas pesquisas do tipo, exploratória, descritiva, bibliográfica e qualitativa. Como resultado da pesquisa foi delineado um site básico proposto e adaptado de Campano (2009), o qual envolve desde a escolha do design gráfico ao tipo de navegação, conteúdo, acessibilidade e interatividade. Espera-se que a proposta não seja avaliada como modismo ou mesmo fora da realidade das micro e pequenas, mas como um modelo que poderá contribuir para a divulgação e um melhor desempenho de qualquer organização.
Descrição: MEDEIROS, N. M. dos S. Marketing Eletrônico: proposta de implantação de um site nas Micro e Pequenas Empresas. 2010. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1146
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nausuí Misuê dos Santos Medeiros.pdfNausuí Misuê dos Santos Medeiros1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.