Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11465
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Ana Amélia de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-27T20:46:47Z | - |
dc.date.available | 2016-09-27T20:46:47Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.other | CDD 406 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11465 | - |
dc.description | ARAÚJO, A. A. de. Dificuldades e desafios no ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa no 9º ano, da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, do município de Serra de São Bento/RN. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A leitura é algo que possibilita ao leitor a visualização de novos horizontes, tendo em vista que a mesma nos faz refletir e sermos capazes de opinarmos de forma mais consciente. Porém, para que haja a formação de um bom leitor, o educador precisa estar munido de uma boa prática pedagógica, pois, há uma grande necessidade nos educandos, quanto à formação cognitiva em relação à leitura em LI. O presente estudo analisa as dificuldades existentes no ensino de leitura em uma turma de 9º ano, do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, do município de Serra de São Bento, no estado do Rio Grande do Norte. Calcados em Kleiman (2007), Martins (2007), Lima (2009), entre outros, intencionamos entender como se dá o processo de ensino-aprendizagem da habilidade de leitura no ensino de LI. Os resultados desta pesquisa mostram que os docentes observados apresentam uma grande dificuldade no que diz respeito à leitura. Mostram ainda que o educador precisa rever suas práticas, para que os educandos possam desenvolver melhor esta habilidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Monaliza Rios Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa - ensino | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Dificuldades e desafios no ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa no 9º ano, da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, do município de Serra de São Bento/RN | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Amélia de Araújo.pdf | Ana Amélia de Araújo | 632.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.