Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11488
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Regiclaudia Bezerra da | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-04T20:44:24Z | - |
dc.date.available | 2016-10-04T20:44:24Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11488 | - |
dc.description | COSTA, R. B. da. Os PCNS no ensino de língua inglesa na escola pública: um estudo de caso etnográfico com professores e alunos do ensino médio, no município de Araruna-PB. 2013. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa foi realizada no município de Araruna-PB. Seu principal objetivo foi investigar e analisar o ensino da Língua Inglesa no Ensino Médio, em consonância com os PCNs. Para alcançar este objetivo, algumas entrevistas foram feitas com professores de Língua Inglesa da Rede Pública Estadual, de forma a reunir informações sobre o planejamento das aulas e os recursos escolares para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. Para tanto, a metodologia utilizada foi a de pesquisa de campo, através dos seguintes métodos de análise: observações das aulas e entrevistas aplicadas. Além disso, foi procedida a pesquisa bibliográfica, por meio de documentos educacionais (PCNs) para a microanálise etnográfica. Para a análise da coleta de dados, fez-se necessário uma pesquisa bibliográfica em autores como: ALMEIDA FILHO (1993), PAIVA (1997), OLIVEIRA (1999), entre outros. Os resultados desta pesquisa mostram uma elevação do nível de autonomia profissional, de reflexão e de compreensão das demandas do trabalho docente por parte dos professores participantes. Acreditamos que a disciplina de Língua Inglesa, embora desacreditada pelos alunos, também possa colaborar para a formação de um cidadão crítico, mesmo sabendo ser esta formação uma tarefa árdua para o professor, haja vista os obstáculos encontrados no ensino de língua estrangeira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Monaliza Rios Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa – Ensino | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros Curriculares | pt_BR |
dc.subject | Educação – Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Os PCNS no ensino de língua inglesa na escola pública: um estudo de caso etnográfico com professores e alunos do ensino médio, no município de Araruna-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Regiclaudia Bezerra da Costa.pdf | Regiclaudia Bezerra da Costa | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.