Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1158
Título: Desperdício de água no município de Itapororoca - PB (uma proposta de conscientização ambiental)
Autor(es): Araújo, Loren Conceição
Palavras-chave: Água
Desperdício
Escassez
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: O desperdício de água no município de Itapororoca tem consequências a partir da falta de educação e consciência da população, além da degradação em sua nascente. A nossa pesquisa tem como objetivo oferecer ao meio acadêmico e a população Itapororoquense, informações que visa ajudar na conscientização e preservação deste importante manancial hídrico do município e sugerir medidas técnicas fundamentadas com o intuito de solucionar e/ou minimizar a situação atual do ambiente em estudo. A pesquisa foi desenvolvida entre os meses de setembro 2009 a setembro de 2010. Este trabalho está distribuído em seis capítulos, da seguinte forma: no primeiro capítulo tratamos da introdução do trabalho, objetivo do trabalho, da justificativa. No segundo capítulo abordamos a revisão da literatura, no qual referimo-nos a importância dos recursos hídricos, da água no planeta terra, escassez das águas, desperdício de água, água no Brasil, na região nordeste e no Estado da Paraíba. O terceiro capítulo trata dos procedimentos metodológicos utilizados na pesquisa. No quarto capítulo fazemos a caracterização geoambiental da área de estudo, mostramos a questão da água no município de Itapororoca, enfatizando o Parque da Nascença, e seu potencial hídrico, no referente as formas de uso da água e as intervenções humanas que aceleram a escassez do rico recurso existente no município. No quinto capítulo mostraremos os resultados e discussões obtidos através da aplicação de questionários. No sexto capítulo teremos as considerações finais, onde foram abordadas várias sugestões, de revitalização, preservação, educação, conscientização de como utilizar os recursos hídricos sustentavelmente no município de Itapororoca.
Descrição: ARAÚJO, L. C. Desperdício de água no município de Itapororoca - PB (uma proposta de conscientização ambiental). 2010. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1158
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Loren Conceição Araújo.pdfLoren Conceição Araújo3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.