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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11586
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Giselda Caetano dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:49:03Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:49:03Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11586 | - |
dc.description | SANTOS, G. C. dos. Inserção da educação inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande - PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante do tema “Inserção da Educação Inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande – PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro”, esse artigo teve como objetivo analisar como a inclusão esta sendo trabalhada no município de Alagoa Grande, PB. Portanto, neste trabalho faremos um breve estudo sobre: o conceito de Educação Inclusiva, A LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394\96, que visa garantir uma educação de qualidade a todos os alunos, inclusive aos portadores de necessidades especiais no sistema regular de ensino, e as Políticas Públicas relacionadas ao tema. As escolas precisam de uma adaptação e conscientização em suas práticas educacionais para promover verdadeiramente uma educação inclusiva, que acolha todos os alunos, independentes das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou quaisquer outras que apresentarem, todavia, o grande desafio da educação Inclusiva é garantir a aprendizagem a todos os alunos, nesse sentido, é preciso fortalecer as formações pedagógicas dos professores. Os movimentos sociais se intensificam e a escola precisa se modificar para incluir a todos. Orientados pelas organizações internacionais (Banco Mundial, FMI), os governos que participam da Conferencia de JAMTIEM (1990), na Tailândia, se comprometeram com a universalização do ensino. Decorrente desta Conferência, foi realizada a Conferência de Salamanca, que deu origem a Declaração de Salamanca, (1993). A partir daí a inclusão dos portadores de necessidades especiais tornou-se Lei, através da Resolução nº 2 de 11 de setembro de 2001. O trabalho foi realizado a partir de um levantamento bibliográfico e trabalhos de campo, com aplicação de questionários e conversas informais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Noemi Paes Freire | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Salas regulares | pt_BR |
dc.title | Inserção da educação inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande - PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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