Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1160
Título: Percepções sobre a produção do espaço no distrito de Lagoa do Chico em Lagoa D’Anta – RN
Autor(es): Oliveira, Josenildo Gomes de
Palavras-chave: Subsistência
Produção do espaço
Espaço geográfico
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo um estudo para analisar e relacionar idéias, conceitos e características sociais da população do Distrito da Lagoa do Chico Município de Lagoa D’anta – RN. Dentro desta perspectiva foi realizado um estudo sobre a formação da sociedade e produção desta no espaço geográfico. Em seguida houve uma delimitação da área em estudo bem como um levantamento geo-histórico e econômico-social da população da área em estudo. Para a realização deste trabalho levou-se em consideração a importância de uma pesquisa que buscasse entender como ocorre a produção do espaço no Distrito da Lagoa do Chico Município de Lagoa D’anta - RN. Para tal, optou-se por uma metodologia descritiva e analítica, de modo que os dados e as informações levantadas fossem avaliados, selecionados e transmitidos de modo seqüenciado. Os resultados indicam que o Distrito da Lagoa do Chico apresenta uma população formada de trabalhadores rurais e atividades de subsistência ou são subempregados e mal remunerados, residindo em pequenas casas de taipa ou de tijolo. Os resultados da pesquisa indicam que a área em questão necessita de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico, centradas na educação, já que no distrito existe apenas uma escola de Ensino Fundamental em péssimas condições de trabalho.
Descrição: OLIVEIRA, J. G. de. Percepções sobre a produção do espaço no distrito de Lagoa do Chico em Lagoa D’Anta – RN. 2010. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1160
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josenildo Gomes de Oliveira.pdfJosenildo Gomes de Oliveira897.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.