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dc.contributor.authorAraújo, Angélica Catarine da Mota-
dc.date.accessioned2016-11-01T23:33:33Z-
dc.date.available2016-11-01T23:33:33Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11634-
dc.descriptionARAÚJO, A. C. da M. Marketing ecológico e logística reversa: os avanços do mundo da moda no contexto da sustentabilidade. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractFace às mudanças que têm ocorrido em âmbito global, as organizações têm sido impelidas a considerarem a emergência das questões ambientais e sociais em suas atividades produtivas. No âmbito da moda não poderia ser diferente, algumas empresas pertencentes ao setor estão buscando diferenciação de mercado, através de iniciativas relacionadas a temas como: sustentabilidade, moda ética e responsabilidade socioambiental. Partindo deste contexto, esta pesquisa objetiva verificar como os conceitos de marketing ecológico e sustentabilidade, aliados à logística reversa são praticados por uma empresa do ramo da moda. Quanto aos fins, a pesquisa se classifica como exploratória, quanto aos meios se configura como estudo de caso com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados primários foi realizada uma entrevista com a gestora da empresa Think blue, situada no Rio de Janeiro, cujo roteiro foi elaborado a partir do referencial teórico da pesquisa. A análise dos dados foi realizada através da técnica de análise de conteúdo. A contribuição desta pesquisa se dá pelo fato de ser um caso prático de aplicação dos conceitos de marketing ecológico e logística reversa, aliados ao contexto da moda, tendo em vista que existem poucos estudos empíricos sobre como o marketing ecológico é praticado no cotidiano das organizações. Conclui-se que a empresa alinha os conceitos de marketing ecológico, sustentabilidade e logística reversa como seus principais diferenciais, estabelecendo um conceito de moda ética associado à sustentabilidade, o que chama a atenção para o público-alvo mais criterioso e sensível às questões de cunho ambiental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Débora Barbosa Guedes de Oliveira Vilaçapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing ecológicopt_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleMarketing ecológico e logística reversa: os avanços do mundo da moda no contexto da sustentabilidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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