Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11748
Título: | Luz, câmera, (inov)ação: a utilização de filmes como ferramenta didática no ensino de História |
Autor(es): | Alexandre, Jedaías Oliveira |
Palavras-chave: | Ensino de História Filmes Novas linguagens |
Data do documento: | 26-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo pretende refletir sobre a utilização de filmes como recurso didático para aulas de história. Destacando a importância na busca de uma renovação no ensino de história. Trabalhar com as novas linguagens em sala de aula que no nosso caso optamos em discutir sobre a linguagem fílmica. As questões que este artigo propõe, contribuem para uma compreensão significativa das varias formas de utilização do cinema nos ambientes escolares e como essa prática vem se a perfeiçoando ao longo do tempo. Apresentaremos ao longo desse texto os elementos pertinentes ao campo da história e do cinema, entendemos que esta discussão vai além de uma fonte histórica ou até mesmo de uma aula mais divertida/dinâmica, essa linguagem pode ser discutida e problematizada em sala de aula, inserindo no que tange as novas linguagens no ensino de história. Neste sentido, optamos por realizar um estudo bibliográfico sobre a relação entre a história e o cinema, sob uma perspectiva de utilização enquanto ferramenta pedagógica nas aulas de história. |
Descrição: | ALEXANDRE, J. O.Luz, câmera, (inov)ação: a utilização de filmes como ferramenta didática no ensino de História. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11748 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jedaías Oliveira Alexandre.pdf | 9.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.