Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rosangela Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-22T17:35:16Z | - |
dc.date.available | 2013-07-22T17:35:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.357 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1174 | - |
dc.description | SILVA, R. A. da. A educação ambiental: uma forma de unificação Escola x Cidadania. 2010. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo apresenta uma pesquisa desenvolvida com os professores e alunos da 6º ano do ensino fundamental da escola estadual de ensino fundamental e médio Rodrigues de Carvalho, localizada no município de Araçagi, seu objetivo foi analisar as estratégias utilizadas no estudo da Educação Ambiental. Para o levantamento de dados foi utilizado uso da literatura existente e aplicação de questionários. A escolha da Escola Rodrigues de Carvalho como fonte pesquisa, se deu entre as escolas situadas na área urbana do município onde foram estabelecidos dois critérios para desenvolver a pesquisa: critério básico: (1) o já conhecimento da realidade da mesma com relação aos parâmetros pré-estabelecidos: (2) a questão de conveniência, por ser um ambiente o qual já tenho conhecimento. Analise dos dados indicou a necessidade de que seja incentivado na escola, propondo reflexões que levam o professor a compreender as questões ambientais para alem de suas dimensões biológicas, químicas e físicas, bem como questões sócio - política, dentre outros, onde os professores e alunos comportam-se em relação a seus direitos e deveres e exercem sua cidadania, assim como, a garantia de um planejamento pedagógico direcionado a um contexto favorável à aprendizagem dos conteúdos de Educação Ambiental, a partir de situações capazes de potencializar o exercício da cidadania em relação ao meio ambiente, além de fazer com que a temática ambiental se torne objeto de reflexão e estudo. Pudemos perceber que o trabalho é fundamental para formação de indivíduos mais aptos a sua cidadania. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental: uma forma de unificação Escola x Cidadania | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosangela Alves da Silva.pdf | Rosangela Alves da Silva | 479.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.