Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11769
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lietson Paiva de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-11T11:53:50Z | - |
dc.date.available | 2016-11-11T11:53:50Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11769 | - |
dc.description | SILVA, L. P. de S. Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo aborda a prática desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IV, no âmbito do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Estágio foi realizado numa Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Campina Grande/PB, onde foi sondado, amadurecido e aplicado o projeto “Graffiti em Sala” pela observância e planejamento dos discentes do curso, onde as aulas ministradas padeciam de uma forma interdisciplinar e correspondência dos assuntos às competências do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, além do mais, para diminuir a distância entre a realidade e o conteúdo ministrado. Foi apresentado o Graffiti como ferramenta metodológica, visando à aproximação e o pensar crítico dos mesmos, além do mais, também foi exposto vídeos e gravuras para debates. Destarte, com o objetivo de contribuir, por meio da Geografia, com a aprendizagem dos colegiais, foram elaboradas aulas expositivas e dialogadas com auxílio de recursos audiovisuais, práticos e didáticos, incentivando os alunos a terem uma melhor compreensão das temáticas abordadas em sala de aula durante o estágio como, também, na construção do conhecimento. Os resultados ligados ao estágio são resumidos em compreensão e valorização do Estágio Supervisionado, elevação do nível crítico do alunado e maior compreensão da interdisciplinaridade no contexto aplicado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Graffiti - recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lietson Paiva de Souza Silva.pdf | 10.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.