Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11797
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Shirley Suene Eloy dos-
dc.date.accessioned2016-11-11T19:31:58Z-
dc.date.available2016-11-11T19:31:58Z-
dc.date.issued2016-07-18-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11797-
dc.descriptionSANTOS, S. S. E. dos. As dificuldades de ensino aprendizagem na Matemática: Soluções significativas para o processo ensino aprendizagem. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso trata das dificuldades de ensino-aprendizagem na matemática e soluções significativas para sanar as deficiências do processo ensino- aprendizagem. O trabalho foi desenvolvido através de estudos bibliográficos, livros e observações em salas de aula. Alguns problemas tradicionais foram registrados e identificados como: a má formação de professores, grande quantidades de cálculos sem nenhuma contextualização, aprendizagem, a avaliação e dificuldades dos alunos e entre outras. Todos os itens foram estudados e analisados cuidadosamente, para que pudesse esclarecer e descobrir alternativas para soluções significativas tanto no ensino como na aprendizagem. Após, definir tais características, as soluções significativas entram em ação para diminuir e/ou cessar as dificuldades encontradas junto aos professores e alunos. Em decorrência, o procedimento da prática matemática em nossas escolas é inábil. O ensino da matemática não segue o mesmo ritmo que as necessidades sociais. Os professores renunciam suas profissões por causa de salários baixos e a falta de apoio do governo, os alunos abandonam os estudos e, além disto, são reprovados em massa, os livros não são mais os mesmo nesta era tecnológica, os alunos não possui senso crítico em seus estudos e levam o ensino aprendizado da matemática como algo superficial. Bons salários e apoio é o digno, o esperado, mas precisamos ser otimistas, pregadores do ensino, da maneira de como disseminar o bom conhecimento da disciplina. Muitas tentativas são elaboradas em relação a um melhor ensino aprendizado, mas, se o professor não procurar vínculos e não buscar ser gestor do seu próprio “EU”, e não se deixar levar pelas armadilhas da mente, jamais conseguirá êxito no seu propósito final.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Lamartine da Costa Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleAs dificuldades de ensino aprendizagem na Matemática: Soluções significativas para o processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shirley Suene Eloy dos Santos.pdfPDF - Shirley Suene Eloy dos Santos3.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.