Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1181
Título: Estresse ocupacional: um estudo aplicado à avaliação dos níveis de estresse em uma instituição bancária
Autor(es): Soares, Hanna Raphaelli Costa
Palavras-chave: Estresse
Estresse Ocupacional
Setor Bancário
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Diversos fatores de risco provenientes das rápidas transformações que o sistema financeiro vem sofrendo acabam resultando em doenças para seus funcionários, dentre elas o estresse. Baseado nessa constatação surgiu a necessidade de realizar uma pesquisa de campo e bibliográfica que tem o objetivo de analisar os níveis de estresse existentes em uma instituição bancária privada. A pesquisa foi realizada em uma instituição financeira composta por 4 agências que encontram-se situadas na cidade de Campina Grande-PB. Desta forma, o artigo tem o propósito de alertar os funcionários com relação ao nível de estresse que eles se encontram. Como forma de obtenção dos resultados para análise, um questionário foi elaborado e respondido por todos os funcionários destas 4 agências, em seguida os resultados foram obtidos e analisados separando o espaço amostral de acordo com os cargos exercidos na empresa e o sexo. No tocante aos resultados gerais obtidos utilizando o Inventário Sintomas de Stress (ISS) 51% encontra-se na Fase II – Resistência, 27 % foram classificados na Fase III – Exaustão, 15% na Fase I – Alarme e 7% não apresentaram estresse.
Descrição: SOARES, H. R. C. Estresse ocupacional: um estudo aplicado à avaliação dos níveis de estresse em uma instituição bancária. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1181
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hanna Raphaelli Costa Soares.pdfHanna Raphaelli Costa Soares589.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.