Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1182
Título: A concepção da avaliação dos professores da rede pública da zona urbana de Mulungu - PB
Autor(es): Oliveira, Mailson Adelino de
Palavras-chave: Avaliação
Aprendizagem
Práticas avaliativas
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: As reflexões sobre a função educativa que o instrumento de avaliação deverá assumir durante a educação básica não tem sido uma prática muito frequente entre os professores das escolas, contudo, nos últimos anos as pesquisas têm enfocado essa temática educacional. No Brasil, dentre as problemáticas que emergem do contexto educacional, se situa a busca pela efetivação da aprendizagem dos alunos, a qual tem sido verificada por meio do instrumento de avaliação, geralmente utilizada com a finalidade de aferir erros ou acertos com o sentido de quantificar os resultados da aprendizagem por meio de uma média. Diante de tantas questões envolvendo a aplicação, torna-se imprescindível dar novos sentidos e propor possibilidades que modifiquem o cenário da avaliação no contexto educativo. Nessa perspectiva os professores devem rever o conceito que têm sobre o processo/instrumento de avaliação. Nesta pesquisa, fundamentada nas concepções teóricas de autores que discutem a problemática da avaliação como: Esteban (2003); Hofmann (2005) e Luckesi (2006) se objetivou identificar a compreensão acerca da prática avaliativa entre os professores da rede pública municipal de Mulungu, no estado da Paraíba. Diante das discussões acerca do processo avaliativo, este trabalho se justifica pela necessidade de identificar qual a função da avaliação e como a mesma vem sendo realizada no ambiente escolar; na escola básica da rede pública de ensino da Paraíba.
Descrição: OLIVEIRA, M. A. de. A concepção da avaliação dos professores da rede pública da zona urbana de Mulungu - PB. 2010. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1182
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailson Adelino de Oliveira.pdfMailson Adelino de Oliveira669.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.