Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Joacir Santos-
dc.date.accessioned2016-11-21T11:47:04Z-
dc.date.available2016-11-21T11:47:04Z-
dc.date.issued2015-06-19-
dc.identifier.otherCDD: 372.19-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11830-
dc.descriptionSOARES, J. S. Desconstruindo o currículo tradicional: uma visão pós-estruturalista sobre o negro. 2015. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractAo evidenciar o viés estudos pós-estruturalistas objetivamos a apresentação do negro perante a historiografia do currículo, visando uma desconstrução do que viria a ser o ―negro‖ diante o currículo tradicional. Utilizamos principalmente as questões relacionadas à desconstrução, hermenêutica do ser e subjetividades, ao ampliar a perspectiva de currículo dirigida para o aluno, procurando evidenciar assim, a construção do ―currículo tradicional‖ voltada ao tecnicismo contrapondo-o com a realidade em sala de aula e com a força coercitiva exercida pelo sistema capitalista e seus afluentes. Por último questionamos a forma de trabalho que está sendo utilizado para redirecionar o foco afrodescendente de seu ―status‖ anterior para uma pseudocentralidade mediante os estudos do currículo, para isso analisaremos de forma breve as leis 10639/03 e 11645/08.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cleófas Lima Alves de Freitas Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectNegropt_BR
dc.subjectPós-estruturalismopt_BR
dc.titleDesconstruindo o currículo tradicional: uma visão pós-estruturalista sobre o negropt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOACIR SANTOS SOARES.pdf446.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.