Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1184
Título: Clima organizacional: estudo de caso dos colaboradores da Creche Zeferina Gaudêncio Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Anderson Jardiel Brito Soares da
Palavras-chave: Clima Organizacional
Liderança
Gestão de Creche
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: O tema Clima Organizacional, proeminente no contexto organizacional das empresas na atualidade, pode inferir no desenvolvimento da organização através de seu capital humano. O presente estudo teve por finalidade avaliar o nível do clima organizacional da Creche Municipal Zeferina Gaudêncio, CMZG, Campina Grande – PB. O referencial teórico concentrou-se na abordagem seleta do assunto em questão, contou com a realização de um questionário proposto a partir do modelo de Kolb (1986), constituindo-se numa pesquisa de caráter exploratório e descritivo, empregando para os meios, pesquisa bibliográfica, de campo e estudo de caso, e dentre um universo de 32 colaboradores, contou-se com a participação de uma amostra de 20 colaboradores, correspondente a 62,5% do universo A análise dos resultados permitiu uma visão do contexto de clima organizacional a partir da colaboração dos clientes internos pesquisados, Os resultados obtidos significam uma considerada aceitação do clima organizacional atual, embora haja indicadores isolados, carentes a serem trabalhados, a fim de originar um cenário melhor. Pode-se verificar na conclusão, notoriamente o nível do clima organizacional, bem como sugestões que proporcionem o melhoramento do mesmo.
Descrição: SILVA, A. J. B. S.da. Clima organizacional: estudo de caso dos colaboradores da Creche Zeferina Gaudêncio Campina Grande - PB. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1184
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Jardiel Brito Soares da Silva.pdfAnderson Jardiel Brito Soares da Silva638.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.