Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1185
Título: O ato de ler e escrever na EJA: o estudo de caso na Escola Luiz Barbosa – Araçagi – PB
Autor(es): Marques, Valdete da Silva
Palavras-chave: EJA
Leitura e Escrita
Dificuldade de aprendizagem
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Este trabalho objetiva fazer um estudo de caso analisando as dificuldades de leitura e escrita dos alunos da EJA no 2º ciclo da Escola Luiz Barbosa no Sítio Canafístula, Município da cidade de Araçagi-Pb. Além disso, é interesse nosso compreender as causas das dificuldades apresentadas pelos alunos analisando a metodologia utilizada pela professora no processo de leitura e escrita com os alunos da turma observada bem como o que levou esses alunos a não desenvolver a compreensão da leitura e da escrita. Para tal, utilizamos técnicas de observação em pesquisa participativa, entrevista e atividades relacionadas à construção da leitura e da escrita com os sujeitos envolvidos no processo de ensino aprendizado, como também respaldo teórico em autores como Freire (2001), Teberosky (1993), Magda Soares (2008), Ângela Kleimam (1995), entre outros, para entendermos melhor como proceder com as dificuldades em questão.
Descrição: MARQUES, V. da. S. O ato de ler e escrever na EJA: o estudo de caso na Escola Luiz Barbosa – Araçagi – PB. 2010. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1185
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdete da Silva Marques.pdfValdete da Silva Marques1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.