Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Palma, Maria Aparecida de Mélo | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-23T17:46:34Z | - |
dc.date.available | 2016-11-23T17:46:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11857 | - |
dc.description | PALMA, M. A. de M. Um análisis de la metodologia aplicada em La clase de español como lengua extranjera. 2014. 60 f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas). Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho foi realizada uma análise da atuação docente de sua autora no curso de extensão “Espanhol III” da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, a partir de uma reflexão da sua própria prática com base nas crenças e teorias do ensino, desde a perspectiva do Enfoque Comunicativo, com o propósito de aperfeiçoar e otimizar seu desempenho. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre alguns dos principais métodos de ensino de línguas estrangeiras para obter uma base teórica sólida que permita avaliar o resultado das estratégias empregadas no desenvolvimento do curso, onde foi valorizada a competência sociocultural, e a pertinência da adoção do livro utilizado. Os resultados obtidos com a metodologia aplicada mostraram que os alunos desenvolveram as destrezas necessárias para esse nível de aprendizado, definido nas diretrizes do Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas: Aprendizagem, Ensino, Avaliação, e que puderam desenvolver sua Competência Comunicativa ao fazer uso da língua em situações reais; adicionalmente, as avaliações realizadas mostraram que o livro adotado é adequado para esse propósito. A ênfase dada a temas socioculturais desenvolveu a sua capacidade crítica e a sua compreensão e aceitação das diferenças culturais, por ter-lhes proporcionado uma nova visão de mundo. Esses resultados permitiram concluir que a metodologia aplicada foi exitosa e que pode ser aplicada no ensino fundamental e médio. Nesse sentido, espera-se que este trabalho possa ser utilizado como material de apoio por estudantes de graduação que estão se preparando para o ensino do espanhol como língua estrangeira no Brasil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | es | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Método de ensino | pt_BR |
dc.subject | Competência sociocultural | pt_BR |
dc.title | Un análisis de la metodología aplicada en la clase de español como lengua extranjera | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - ELLE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Especialización_Maria Aparecida de Melo Palma.pdf | 719.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.