Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPalma, Maria Aparecida de Mélo-
dc.date.accessioned2016-11-23T17:46:34Z-
dc.date.available2016-11-23T17:46:34Z-
dc.date.issued2014-07-24-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11857-
dc.descriptionPALMA, M. A. de M. Um análisis de la metodologia aplicada em La clase de español como lengua extranjera. 2014. 60 f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas). Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho foi realizada uma análise da atuação docente de sua autora no curso de extensão “Espanhol III” da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, a partir de uma reflexão da sua própria prática com base nas crenças e teorias do ensino, desde a perspectiva do Enfoque Comunicativo, com o propósito de aperfeiçoar e otimizar seu desempenho. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre alguns dos principais métodos de ensino de línguas estrangeiras para obter uma base teórica sólida que permita avaliar o resultado das estratégias empregadas no desenvolvimento do curso, onde foi valorizada a competência sociocultural, e a pertinência da adoção do livro utilizado. Os resultados obtidos com a metodologia aplicada mostraram que os alunos desenvolveram as destrezas necessárias para esse nível de aprendizado, definido nas diretrizes do Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas: Aprendizagem, Ensino, Avaliação, e que puderam desenvolver sua Competência Comunicativa ao fazer uso da língua em situações reais; adicionalmente, as avaliações realizadas mostraram que o livro adotado é adequado para esse propósito. A ênfase dada a temas socioculturais desenvolveu a sua capacidade crítica e a sua compreensão e aceitação das diferenças culturais, por ter-lhes proporcionado uma nova visão de mundo. Esses resultados permitiram concluir que a metodologia aplicada foi exitosa e que pode ser aplicada no ensino fundamental e médio. Nesse sentido, espera-se que este trabalho possa ser utilizado como material de apoio por estudantes de graduação que estão se preparando para o ensino do espanhol como língua estrangeira no Brasil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eneida Maria Gurgel de Araújopt_BR
dc.language.isoespt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectMétodo de ensinopt_BR
dc.subjectCompetência socioculturalpt_BR
dc.titleUn análisis de la metodología aplicada en la clase de español como lengua extranjerapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - ELLE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Especialización_Maria Aparecida de Melo Palma.pdf719.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.