Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1186
Título: A evasão escolar nas salas de aula do EJA: Projeto “Todas as Letras”
Autor(es): Moreira, Alecilda da Silva
Palavras-chave: Evasão
EJA
Educação
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Este artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso ( TCC). O mesmo, teve como objetivo investigar as causas da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos, dentro do Projeto Todas as Letras, na cidade de Pilõeszinhos – PB.Considerando que a EJA vem ganhando espaço no contexto educacional brasileiro buscou-se fomentar estudos nesta área tendo em vista a demanda existente especificamente na alfabetização desta clientela, inserida dentro de um contexto peculiar, pois é aquele educando que não teve oportunidade de acesso à escola na idade regular. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1979),Ceccon(1998), Patto(1995 ) e a Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional (1996). A pesquisa contou com a participação de profissionais que atuam no projeto de alfabetização “Todas as Letras” da referida cidade. No resultado da análise dos questionários verificou-se que as causas do abandono está atrelada a realidade sócio-econômica e cultural dos alunos.
Descrição: MOREIRA, A. da. S. A evasão escolar nas salas de aula do EJA: Projeto “Todas as Letras”. 2010. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1186
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alecilda da Silva Moreira.pdfAlecilda da Silva Moreira324.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.