Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1187
Título: Análise da gestão e movimentação de materiais em um centro de distribuição numa fábrica de sandálias, um estudo de caso
Autor(es): Silva, Alexsandro de Oliveira
Palavras-chave: Centro de Distribuição
Movimentação de materiais
Logística
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral: analisar a gestão e movimentação de materiais em um Centro de Distribuição. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa e descritiva e um estudo de caso em um fábrica de sandálias em Campina Grande. Na fase exploratória foi aplicada uma entrevista com responsável pela gestão do CD. A parte principal deste trabalho inclui uma análise sobre os fatores encontrados e relatados em entrevista e também de um comparativo baseado no modelo de CD proposto pela Associação Brasileira de Movimentação e Logística – ABML. Na empresa estudada verificamos que a gestão de estoque, bem como, a movimentação de materiais no Centro de Distribuição das Havaianas em Campina Grande é feita através de sistema informatizado onde permite um bom fluxo de materiais, minimizando erros, como também foram analisadas as principais dificuldades enfrentadas. Os resultados obtidos na empresa estudada indicam que os usos ideais da tecnologia, aliado ao de novas técnicas e equipamentos de movimentação adequada, contribuem para uma excelente gestão dos estoques.
Descrição: SILVA, A. de O. Análise da gestão e movimentação de materiais em um centro de distribuição numa fábrica de sandálias, um estudo de caso. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1187
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandro de Oliveira Silva.pdf1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.