Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1191
Título: Estratégias de Marketing de Relacionamento: o caso da Fiori Veicolo Ltda em Campina Grande
Autor(es): Sales, Joadilson de Lima
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento
Fidelização
Clientes
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: O mercado brasileiro está passando por rápidas transformações, com a expansão de vários setores da economia. A crescente expansão do mercado automobilístico nos últimos anos no país, com a entrada de novos fabricantes de carros, e os clientes cada vez mais bem informados sobre novidades, faz com que o mercado de automóveis se torne mais competitivo. Baseado nestas informações, as empresas buscam novas maneiras ou técnicas de vendas para atrair clientes e tentar retê-los, fazendo assim o uso do marketing de relacionamento, proporcionando a relação entre empresas, clientes e fornecedores. Portanto, este trabalho teve como objetivo analisar as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa, procurando descrever as práticas de marketing de relacionamento, analisando as ações do CRM e a medição do nível de satisfação dos clientes, através dos dados gerados pelo sistema CRM. O estudo foi feito a partir dos dados obtidos do sistema CRM e das entrevistas com funcionários dos setores. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo, bibliográfico e de campo. Concluindo-se que a empresa Fiori Veicolo Ltda utiliza várias estratégias de marketing de relacionamento para atrair e fidelizar os clientes, destacando-se a importância da ferramenta CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), que faz a combinação entre o marketing de relacionamento, e o uso da tecnologia da informação.
Descrição: SALES, J. de L. Estratégias de Marketing de Relacionamento: o caso da Fiori Veicolo Ltda em Campina Grande. 2012. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1191
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joadilson de Lima Sales.pdfJoadilson de Lima Sales2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.