Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1193
Título: Proposta de planejamento estratégico em uma microempresa comercial do ramo de confecções segundo o modelo de OLIVEIRA (2007)
Autor(es): Sousa, Artur Marinho de
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Microempresa
Gestão
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: As empresas frente à complexidade de um ambiente de constantes mudanças cada vez mais rápidas, buscando se diferenciarem de seus concorrentes, devem utilizar ferramentas eficientes e eficazes de gestão, dentre elas o planejamento estratégico. Para isso é preciso que os gestores conheçam, em profundidade, qual a natureza do seu negócio, do seu mercado, identificando as características específicas. Para o sucesso da implantação do planejamento estratégico é importante também que o gestor tenha uma visão de que todos os colaboradores da empresa devem estar envolvidos no processo e que o mesmo seja formal, obtendo assim resultados positivos. O objetivo deste trabalho consiste na proposta do projeto de planejamento estratégico, em uma microempresa varejista do ramo de confecções e para tanto foi utilizado o modelo proposto por, OLIVEIRA (2007). Para isso foram elaborados os elementos do planejamento estratégico e os dados foram coletados através da observação do ambiente interno e pesquisa do ambiente onde a empresa atua. Portanto a metodologia caracteriza um estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de planejamento estratégico na M & W Confecções, foi bem aceita pelos proprietários, como ferramenta de gestão, uma vez que as diretrizes formuladas foram estabelecidas.
Descrição: SOUSA, A. M. de. Proposta de planejamento estratégico em uma microempresa comercial do ramo de confecções segundo o modelo de OLIVEIRA (2007). 2012. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1193
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artur Marinho de Sousa.pdfArtur Marinho de Sousa693.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.