Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11981
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Danielson do Nascimento e | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-06T18:54:16Z | - |
dc.date.available | 2016-12-06T18:54:16Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11981 | - |
dc.description | SILVA, D. do N. e. Desafios no processo de formação de professores da Educação Básica: A importância do ensino de Ciências na percepção de alunos da Escola Normal de Alagoa Grande – PB. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Uma das preocupações referente ao ensino de Ciências na Educação Básica é como este aprendizado nas escolas pode motivar o educando a cultivar hábitos de vida sustentáveis e qual a melhor forma de conquistar a atenção do aluno para a aprendizagem se tornar significativa. Entretanto, acrescido a esse desafio inicial temos cursos de formação de professores que relegam a segundo plano o ensino de Ciências de uma forma dinâmica e que contemple novas metodologias. O modelo teórico- metodológico adotado na pesquisa foi o de natureza qualitativa exploratória e foi fomentada na literatura existente e em entrevistas com alunos do 3º e 4º anos do Curso Normal da Escola Normal Estadual Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo na cidade de Alagoa Grande – PB. Diante da coleta de dados foi possível verificar que os alunos do curso consideram importante o ensino de Ciências nos seus cursos do magistério para que o futuro professor conheça não apenas teorias, mas, sobretudo a prática experimental como recurso metodológico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Érica Caldas Silva de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Desafios no processo de formação de professores da Educação Básica: A importância do ensino de Ciências na percepção de alunos da Escola Normal de Alagoa Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Danielson do Nascimento e Silva.pdf | PDF - Danielson do Nascimento e Silva | 738.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.