Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1203
Título: | Escola.com: desafios e possibilidades da informática educativa em Bananeiras – PB |
Autor(es): | Nascimento, Lucilene Guilherme do |
Palavras-chave: | Formação docente Informática educativa Sala de informática |
Data do documento: | 23-Jul-2013 |
Resumo: | O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a utilização da informática na Educação, pensando no computador como uma ferramenta educativa. Para tanto, realizamos um estudo de caso em quatro escolas públicas, localizadas no município de Bananeiras-PB, que possuem sala de informática. Neste sentido, pesquisamos as políticas públicas no Brasil voltadas para a informática na Educação, buscando embasamento teórico em Almeida (1998) e Kenski (2003), entre outros, quando discutem o uso pedagógico do computador, bem como a formação de professores enquanto importante fator para garantir este uso. Através dessa pesquisa, concluímos que o computador pode contribuir significativamente para o processo de ensino aprendizagem nas escolas, no entanto, ainda há muito que se fazer para dirimir os abismos existentes entre a efetivação da teoria e das políticas na prática pedagógica, enfatizando a necessidade de formação adequada para os professores bem como a ativação das salas de informática nas escolas onde não estão funcionando. |
Descrição: | NASCIMENTO, L. G. do. Escola.com: desafios e possibilidades da informática educativa em Bananeiras – PB. 2010. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1203 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucilene Guilherme do Nascimento.pdf | Lucilene Guilherme do Nascimento | 2.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.