Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12035
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Gilton Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-07T15:05:51Z | - |
dc.date.available | 2016-12-07T15:05:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 373.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12035 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Gilton Ferreira de. A importância da pedagogia da alternância dentro dos princípios da educação do campo. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo busca mostrar a importância da Pedagogia da Alternância dentro dos princípios da Educação do Campo. Busca chamar a atenção para algumas questões que devemos considerar quanto ao processo educacional brasileiro, que surge da necessidade dos diferentes grupos sociais na busca de uma Metodologia de Educação Popular. Buscou-se analisar a educação do campo e a educação rural, enquanto políticas públicas que se aplicam nas últimas décadas, na busca de um novo sistema educacional que valorize a potencialidade local e particular de cada comunidade. A pesquisa se desenvolveu através de estudo bibliográfico com o objetivo de construir um referencial teórico que direciona a elaboração da pesquisa, sendo realizada em uma análise escrita sempre atento a importância do tema de forma teórica, a revisão bibliográfica se deu através da leitura em livros, revistas, sets, etc. Nesse sentido, a Pedagogia da Alternância pode apontar para uma relação trabalho-educação de novo tipo, tendo por base a cooperação e a alta gestão. No entanto, pode também significar formas de controle das tensões sociais, ascendendo para a possibilidade do homem do campo permanecer na terra, bem como valorizar o campo e suas origens. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eunice Ferreira Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia do campo | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | A importância da pedagogia da alternância dentro dos princípios da educação do campo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - GILTON FERREIRA DE OLIVEIRA.pdf | 992.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.