Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12036
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cícero Cassimiro da | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-07T16:42:49Z | - |
dc.date.available | 2016-12-07T16:42:49Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12036 | - |
dc.description | SILVA, Cícero Cassimiro da. O uso do Talet na educação básica como ferramenta de inovação no processo de ensino aprendizagem: um estudo de caso na Escola Estadual Gertrudes Leite. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Na vida em sociedade, mesmo que em camadas populares, os indivíduos são constantemente impulsionados ao uso de novas tecnologias, sejam elas como meio de trabalho, como recursos educacionais, como facilitadoras da comunicação, como mediadoras de relacionamentos interpessoais e sociais, como acesso a informações, entre outros. Na escola, a introdução de novas tecnologias aplicadas ao ensino causa situações de resistência por parte de educadores mais conservadores, ou até de tácita aceitação da realidade posta. Diante disso, esta pesquisa objetivou analisar como o uso do tablet tem se configurado como recurso metodológico para o ensino. Para tanto, o estudo de caso baseou-se no uso do equipamento por alunos do 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Gertrudes Leite, do município de Desterro, na Paraíba. Por meio da pesquisa, concluiu-se que os alunos têm grande facilidade na utilização do equipamento e reconhecem que com ele, houve uma melhoria na aprendizagem. Contudo, destacou-se que o tablet ainda não é usado cotidianamente por parte dos educadores da escola e que muitos estudantes acabam por utilizar o equipamento para lazer e entretenimento. Destaca-se, então, a necessidade da formação continuada de educadores para a melhoria do uso deste equipamento em sala de aula, bem como para a ampliação de metodologias de ensino que tornam as aulas mais dinâmicas, interativas e motivadoras para alunos e professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ericson Robson de Sousa Bernardo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Tablets e inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.title | O uso do Tablet na educação básica como ferramenta de inovação no processo de ensino aprendizagem: um estudo de caso na Escola Estadual Gertrudes Leite | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - CÍCERO CASSIMIRO DA SILVA.pdf | 861.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.