Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1204
Título: Uma pedagogia em busca da responsabilidade social: o trabalho educativo do PROERD
Autor(es): Souza, Lúcia de Fátima Vasconcelos
Palavras-chave: Drogas
Responsabilidade social
Trabalho educativo
Data do documento: 23-Jul-2013
Resumo: Muitos são os problemas sociais que têm entrado pela porta da frente em nossas escolas. O que se ouve falar sobre atos de violência envolvendo crianças e jovens que se drogam nas imediações ou no próprio ambiente escolar não são histórias, narrativas fictícias, mas dramas da vida real. O uso indevido de drogas vem se tornando um dos maiores problemas em nossa realidade social. É algo que tem ampla dimensão na sociedade atual e atinge as diferentes camadas que a constitui, independente de religião, cultura, etnia, nível de escolaridade, sexo ou idade. Hoje, esta é uma preocupação que não se dá em nível familiar ou escolar apenas, pois, muitas são as instituições sociais que têm voltado sua atenção para a problemática gerada pelas drogas junto às crianças e aos jovens. Assim, este estudo busca esclarecer e trazer à tona a importância do PROERD, um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5º e do 7º Ano do Ensino Fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 à 12 anos. Esta é uma atividade de responsabilidade social que já se dá através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família, acompanhando as escolas da rede Estadual, na cidade de Guarabira/PB.
Descrição: SOUZA, L. de. F. V. Uma pedagogia em busca da responsabilidade social: o trabalho educativo do PROERD. 2010. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1204
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lúcia de Fátima Vasconcelos Souza.pdfLúcia de Fátima Vasconcelos Souza3.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.