Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1212
Título: Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão
Autor(es): Bernardo, Alexandra Bezerra Costa
Palavras-chave: Gestão educacional
Escola
Democracia
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: A escola é composta por agentes que possuem uma missão centrada na formação plena de indivíduos, tornando-os capazes de transformar esse mundo distorcido. À frente desses agentes educacionais, está a pessoa do gestor, que possui uma responsabilidade significativa, pois, de acordo com o desempenho de seu papel, exerce forte influência, tanto positiva como negativa, sobre todos os outros. Através do estudo realizado, buscou-se compreender e pontuar o papel do gestor na contribuição e atribuições dentro de uma escola, bem como analisar as características, desafios, dificuldades e caminhos que cooperam para o desenvolvimento da capacidade de liderança e competência técnica do gestor educacional para edificar uma escola de qualidade, através de pesquisas e consultas bibliográficas, tendo como suporte as ideias de Ferreira (2006), e Libâneo (2008), complementadas por Lück (2010). Tem-se a intenção de observar a atuação do gestor frente a uma escola. Enfim, através deste estudo, tornou-se possível analisar que o trabalho do gestor objetivando uma escola de qualidade é amplo, porém é possível.
Descrição: BERNARDO, A. B. C. Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1212
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandra Bezerra Costa Bernardo.pdfAlexandra Bezerra Costa Bernardo481.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.