Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1215
Título: Desafios e perspectivas da gestão democrática
Autor(es): Monteiro, Janilma Félix
Palavras-chave: Gestão democrática
Autonomia
Educação
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: Esta monografia propõe-se a criar uma análise crítica acerca dos atuais desafios e perspectivas da gestão democrática, o que implica pensar o tipo e qualidade de escola que se almeja alcançar e a concepção de homem e de sociedade que se pretende construir. A partir dessa ideia vamos abordar a existência contextual, política e prática dos princípios que cercam a gestão democrática como autonomia, participação entres outros, que são essenciais para a construção de um PPP, no que tange a sua função, como ferramenta de crescimento e de aquisição de eficiência no processo de ensino–aprendizado, no atual ideário educacional. A pesquisa teve como suporte os pressupostos teóricos de autores cuja a linha de pensamento se relaciona em especial, com a educação e as perspectivas de gestão democrática, foco deste estudo. Tal tendência vem ressaltar a importância da gestão democrática dentro das instituições escolares como um meio para o desenvolvimento pedagógico, social e político da vida na escola.
Descrição: MONTEIRO, J. F. Desafios e perspectivas da gestão democrática. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1215
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janilma Félix Monteiro.pdfJanilma Félix Monteiro602.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.