Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1219
Título: A necessidade de inclusão das novas tecnologias na educação
Autor(es): Gomes, Willy Pedro
Palavras-chave: Processo de ensino e aprendizagem
Recursos tecnológicos
Novas tecnologias
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: No mundo moderno, faz-se necessário estudar a utilização dos recursos tecnológicos no processo educativo. Adequar a educação aos novos tempos será essencial para a formação das novas gerações. As aulas serão mais dinâmicas, pois estarão contextualizadas com a realidade que o educando vivencia. As novas tecnologias utilizadas no processo de ensino e aprendizagem como recursos tecnológicos vêm a confirmar que o processo educativo convive num constate processo de transformação, inventando-se e reinventando-se para se adequar ao contexto no qual está inserido. Os Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil apresentam orientações para utilização dos recursos da tecnologia atual como fator de enriquecimento dos recursos metodológicos que o professor pode lançar mão durante suas aulas, independente do componente curricular ministrado. Neste trabalho, abordamos a modernização do processo de ensino e aprendizagem sob a ótica de alguns autores, tais como, Werneck (1998), Morin (2001), entre outros, consideramos que o uso dos recursos da tecnologia será benéfico para o processo de ensino e aprendizagem, mas, o uso em demasia será prejudicial para formação do indivíduo. Concluímos que ciência avançou nos decorrer dos anos, produzindo assim novos instrumentos que ajudam a melhorar o processo educativo, ajudando ao professor na mediação desse processo e ao alunado na construção de novos saberes.
Descrição: GOMES, W. P. A necessidade de inclusão das novas tecnologias na educação. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1219
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Willy Pedro Gomes.pdfWilly Pedro Gomes664.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.