Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12262
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Luciene Maria Machado da | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-02T18:12:04Z | - |
dc.date.available | 2017-02-02T18:12:04Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12262 | - |
dc.description | SILVA, L. M. M. da. Avaliação de uma proposta metodológica para o ensino de eletroquímica com enfoque (CTSA). 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização de experimentos em sala de aula para facilitar o processo de ensino aprendizagem dos conteúdos de Química, tem se tornado uma alternativa metodológica muito eficaz, pois aproxima os discentes ao seu contexto social, proporcionando uma prática pedagógica que melhore o entendimento dos alunos frente a abordagem dos conteúdos científicos. À medida que se faz a inserção de novos métodos de ensino proporciona aos alunos interesse, motivação pelo que se estuda. Este é o papel primordial de um professor, ser facilitador do conhecimento, instigar o discente a novas descobertas. Neste sentido, este trabalho propõe uma aula contextualizada com enfoque nos aspectos relacionados à Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente – CTSA, evidenciando a problemática sobre o descarte de pilhas e baterias ao meio ambiente, seguida de experimentos com a contribuição da montagem de Robótica educacional e confecção de pilhas caseiras para aulas de eletroquímica. Trata-se de uma pesquisa-ação de natureza qualitativa. Os sujeitos foram 70 alunos de uma escola pública do município de Ingá- PB. Os resultados apontaram que houve um maior aproveitamento e rendimento nas aulas de eletroquímica fazendo com que o objetivo da aula obtivesse resultados satisfatórios contribuindo na promoção do ensino de Química para a formação da cidadania. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Djane de Fátima Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Experimentos | pt_BR |
dc.subject | Robótica educacional | pt_BR |
dc.subject | Eletroquímica | pt_BR |
dc.title | Avaliação de uma proposta metodológica para o ensino de eletroquímica com enfoque (CTSA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciene Maria Machado da Silva.pdf | PDF - Luciene Maria Machado da Silva | 1.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.