Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, José Roberto Pereira da-
dc.date.accessioned2017-02-07T20:33:48Z-
dc.date.available2017-02-07T20:33:48Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12286-
dc.descriptionSILVA, J. R. P. da. Língua portuguesa, recursos tecnológicos e sequência didática em escolas públicas: pesquisas e proposta de atividades. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractDiante da necessidade de investir em educação de qualidade, o Brasil tem investido na inclusão tecnológica. Inúmeras ações/medidas que vêm sendo desenvolvidas em diversas regiões do país, nos últimos anos. Porém, tais medidas não são suficientes para promover a efetiva inclusão das novas tecnologias nas escolas, instituições que vivem um cenário de crise e, prescindem de recursos inovadores, soluções criativas e materiais didáticos adaptados às novas demandas de ensino. Assim, diante do potencial pedagógico que os recursos tecnológicos podem oferecer ao ensino, frente às novas demandas e, diante da necessidade de formar profissionais para enfrentar essas novas demandas, objetivou-se analisar a utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) na educação básica de Guarabira/PB – no ensino de LP – contribuindo assim, para a formação de profissionais em educação, atendendo desse modo, a uma nova demanda por formação continuada no uso das NTIC. Para realizar a pesquisa, as contribuições de Castells (1991), Marcuschi (2001), Coscarelli (2006), Xavier (2007), Moran (2005), Cysneiros (1999), Kensky (2001) e uma pesquisa de campo, descritiva de cunho quantitativo/qualitativo. Os sujeitos da pesquisa foram 10 participantes, 05 gestores e 05 professores (as) do ensino básico de escolas públicas de Guarabira. A tecnologia faz parte da escola e do cotidiano de docente/discentes da escola básica. No entanto, o domínio desses recursos ainda não se efetivou plenamente, e os usos nem sempre correspondem às expectativas desses alunos e professores das escolas públicas de Guarabira/PB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juarez Nogueira Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectEscola Básicapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleLíngua portuguesa, recursos tecnológicos e sequência didática em escolas públicas: pesquisas e proposta de atividadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Roberto Pereira da Silva.pdfJosé Roberto Pereira da Silva448.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.