Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Kaeliton Rodrigues Morais de-
dc.date.accessioned2017-02-08T20:21:42Z-
dc.date.available2017-02-08T20:21:42Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12298-
dc.descriptionOLIVEIRA, K. R. M. de. A utilização das novas tecnologias no ensino da geografia: estudo de caso realizado na Escola Estadual Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs incalculáveis usos das novas tecnologias decorrem do surgimento de uma nova geração e também de uma nova realidade, o que certamente contribuiu para a alteração do ritmo das transformações socioespaciais, principalmente no que se refere aos conceitos de tempo e espaço. Pode-se dizer ainda que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), têm se apresentado como possibilidades de democratização do acesso à informação, o que, apesar dos benefícios, é permeado por conflitos e desafios. Considerando-se a geografia (área de conhecimento e disciplina) como um componente curricular que constitui o ciclo básico da educação brasileira, a disciplina geográfica assumiu determinada possibilidade no intuito de contribuir para com a formação de indivíduos conscientes, críticos e aptos a desenvolver a condição de cidadão participativo. O artigo científico em questão construído sob a forma de estudo de caso foi realizado por meio de análise e discussão acerca do uso das novas tecnologias no ensino da disciplina de geografia, ministrada na Escola Estadual Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, localizada na cidade de Belém, município do estado da Paraíba, Brasil, Este estudo buscou Identificar a interação dos alunos com os meios tecnológicos de comunicação e informação dentro e fora da escola assim como abordar a estrutura da mesma e verificar se os professores de Geografia utilizam em suas aulas recursos tecnológicos como ferramentas metodológicas para o desenvolvimento da aprendizagem de forma dinâmica e interativa. Por meio da pesquisa, foi possível compreender que a geografia, área de conhecimento consolidada e respeitada, precisa de investimentos precisos, o que não se refere apenas a recursos financeiros, mas, principalmente, ao empenho por parte de toda a comunidade escolar em prol de um aprendizado de qualidade e condizente com a realidade sociomundial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leandro Paiva do Monte Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectRecursos Tecnológicospt_BR
dc.titleA utilização das novas tecnologias no ensino da geografia: estudo de caso realizado na Escola Estadual Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalhopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaeliton Rodrigues Morais de Oliveira.pdfKaeliton Rodrigues Morais de Oliveira706.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.