Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1235
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Lucas Cavalcanti | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-24T14:17:20Z | - |
dc.date.available | 2013-07-24T14:17:20Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 512 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1235 | - |
dc.description | CRUZ, L. C. Princípio fundamental da contagem, combinações, arranjos e permutações: Uma avaliação da aprendizagem. 2012. 69f. Monografia (Especialização em Educação Matemática para Professores do Ensino Médio)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda um tema específico sobre Contagem: A Análise Combinatória. Tenta-se encontrar alguma relação entre as dificuldades de aprendizagem desse conteúdo por parte da maioria dos estudantes e a forma como o tema é proposto por alguns livros didáticos usados atualmente no Ensino Médio. Qual deve ser a maneira de abordar o assunto, como apresentá-lo pela primeira vez aos estudantes que estão preocupados, principalmente, com o vestibular e em decorar várias fórmulas. Por que os estudantes não conseguem compreender as diferenças entre as diversas situações nas quais devem usar arranjo, combinação ou permutação? De maneira quantitativa essa pesquisa é dividida em duas partes: estudo do capítulo sobre Análise Combinatória encontrado em cinco livros didáticos do Ensino Médio e aplicação de uma lista de exercícios/problemas entre estudantes do Ensino Médio a fim de obter informações necessárias para respaldar ou contradizer nas hipóteses. Para tanto, a pesquisa inicia-se com uma pequena abordagem histórica sobre o desenvolvimento da Análise Combinatória e depois é feita a análise dos livros didáticos e das respostas dos exercícios/problemas e por fim uma pequena discussão sobre as conclusões. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Análise combinatória | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Princípio fundamental da contagem, combinações, arranjos e permutações: Uma avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EMPEM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucas Cavalcanti Cruz.pdf | PDF - Lucas Cavalcanti Cruz | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.