Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Lucas Cavalcanti-
dc.date.accessioned2013-07-24T14:17:20Z-
dc.date.available2013-07-24T14:17:20Z-
dc.date.issued2013-07-24-
dc.identifier.otherCDD 512-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1235-
dc.descriptionCRUZ, L. C. Princípio fundamental da contagem, combinações, arranjos e permutações: Uma avaliação da aprendizagem. 2012. 69f. Monografia (Especialização em Educação Matemática para Professores do Ensino Médio)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda um tema específico sobre Contagem: A Análise Combinatória. Tenta-se encontrar alguma relação entre as dificuldades de aprendizagem desse conteúdo por parte da maioria dos estudantes e a forma como o tema é proposto por alguns livros didáticos usados atualmente no Ensino Médio. Qual deve ser a maneira de abordar o assunto, como apresentá-lo pela primeira vez aos estudantes que estão preocupados, principalmente, com o vestibular e em decorar várias fórmulas. Por que os estudantes não conseguem compreender as diferenças entre as diversas situações nas quais devem usar arranjo, combinação ou permutação? De maneira quantitativa essa pesquisa é dividida em duas partes: estudo do capítulo sobre Análise Combinatória encontrado em cinco livros didáticos do Ensino Médio e aplicação de uma lista de exercícios/problemas entre estudantes do Ensino Médio a fim de obter informações necessárias para respaldar ou contradizer nas hipóteses. Para tanto, a pesquisa inicia-se com uma pequena abordagem histórica sobre o desenvolvimento da Análise Combinatória e depois é feita a análise dos livros didáticos e das respostas dos exercícios/problemas e por fim uma pequena discussão sobre as conclusões.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Lamartine da Costa Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAnálise combinatóriapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titlePrincípio fundamental da contagem, combinações, arranjos e permutações: Uma avaliação da aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EMPEM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Cavalcanti Cruz.pdfPDF - Lucas Cavalcanti Cruz1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.