Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Jackson Wellcker da Costa Teixeira-
dc.date.accessioned2017-02-14T20:52:34Z-
dc.date.available2017-02-14T20:52:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12372-
dc.descriptionAZEVEDO, J. W. da C. T. Apontamentos teóricos sobre o processo construtivo do ensino - aprendizagem. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar uma discussão sobre os desafios que o cotidiano escolar apresenta diante das dificuldades, aspirações e possibilidades que fazem parte do processo de ensinar e aprender Geografia no cotidiano escolar. Trata-se de uma revisão bibliográfica que pretende refletir sobre o que, como, quando ensinar geografia na escola. Existe, hoje, uma consciência crítica sobre o modo de aprender e ensinar, no entanto, sabe-se que na prática das escolas, o ensino tradicional de geografia ainda perdura. Assim, é deveras significativo refletir sobre o assunto, fazendo um levantamento de autores da área de ensino da Geografia que coadunam com a possibilidade de ser ter um ensino de geografia conectado com a realidade e que possibilite o diálogo interdisciplinar entre as disciplinas objetivando uma Geografia que contribua além, de uma aprendizagem didática, a formação de cidadãos compreendam a sua realidade, através do olhar de uma Geografia humana. Acreditamos que este trabalho, apesar de não pretender ser exaustivo, pela sua própria natureza, pode contribuir para outros pesquisadores conhecerem autores como Callai, (1998); Vesentini, (2009); Mello, (2012); Pitano (2015); Pontuschka (2009) entre outros autores e acreditamos subsidiar pesquisas de TCCs posteriores. Pensar Geografia e discutir de forma crítica à constituição de caminhos que permeiam a realidade do estudante com a construção do conhecimento. Portanto é preciso aproximar o estudante da sua própria vivência, realizar uma inter-relação para que eles possam interpretar diferentes situações.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francinete Fernandes de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleApontamentos teóricos sobre o processo construtivo do ensino - aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson Wellcker da Costa Teixeira.pdfJackson Wellcker da Costa Teixeira360.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.